03 junho 2010

Subliminares

1. Mensagens Subliminares em Desenhos Animados Diversos.
.

Todos nós sabemos que a criança que assite um desenho animado, normalmente se identifica com algum personagem em especial. Esta identificação ocorre quando a personalidade da criança é semelhante à do personagem que ela escolhe.
Alguns desenhos possuem personagens cuja personalidade é "genérica", ou seja, eles podem servir de modelo de identificação para qualquer criança, independentemente do tipo de personalidade que possua.
Estes personagens alcançam, inclusive, alguns adultos que necessitam de um ícone para algum tipo de movimento social, grupos específicos, e até alguns grupos que sofrem algum tipo de exclusão social.
Veremos mais adiante alguns desses personagens e como eles conseguem se inserir tanto na mente das crianças quanto na mente de jovens e adultos.
.
(a) Os Smurfs
Na década de 80, uma emissora de TV exibia diariamente o desenho "Os Smurfs". Este desenho animado contava sobre a existência de uma comunidade de duendes que viviam entre os cogumelos, e eram atormentados diariamente pelo personagem Gargamel.
Nesta comunidade de duendes, cada um assumia um papel segundo as suas características comportamentais: Um era chamado de "HABILIDOSO", por estar constantemente trabalhando, outro de "ROBUSTO", por exibir sua paixão à prática do fisiculturismo, etc.
Várias crianças se apaixonaram por este desenho porque, entre outros motivos, tinham a oportunidade de se identificarem com um dos duendes em particular (bem ao modelo dos duendes do desenho "Branca de Neve").
Não obstante ao fato de que este de que este desenho realiza uma "propaganda" da crença nos duendes e seres da floresta, conforme pregam algumas religiões européias, e que estão sendo largamente praticadas pelo nosso Brasil, através, principalmente, dos princípios do que se pode chamar "Nova Era" ou "New Age", quero aqui chamar a atenção para um personagem em particular: Seu nome era "VAIDOSO".
Este personagem, divulgado como sendo do gênero masculino, tinha comportamento estranho, já que se preocupava de forma exagerada com a sua aparência física, falava em tom de voz suave, deixava transparecer fragilidade e fazia movimentos suaves quando andava. Isto tudo sem levar em consideração a maneira que se adornava(veja as figuras).
Este comportamento deixava claro que ele possuía um jeito afeminado, podendo induzir as crianças a terem o mesmo comportamento.
.
(b) Piu-Piu
Eis um personagem que consegue nos deixar em dúvida quanto ao seu gênero(masculino ou feminino).
É um personagem cativante por possuir características frágeis, embora possua inteligência suficiente para arquitetar estratégias para atingir o seu "adversário", o Frajola.
Nos desenhos, Piu-piu sempre apronta alguma artimanha e, quando é surpreendido pela dona da casa, arranja uma maneira de fazer com que o gato leve a culpa.
Compare isto agora ao comportamento entre irmãos de idades diferentes. Sempre ocorre a situação de que o mais novo seja "poupado" de uma correção por alguma "arte" que tenha feito, transferindo para o irmão mais velho a responsabilidade, sendo este, muitas das vezes, o recebedor da reprimenda.
Isto, na realidade, é um efeito simples se comparado ao pior deles: A dúvida quanto ao sexo do personagem.
Piu-piu, embora nunca assumindo qual é seu gênero, possui um timbre de voz bem próximo da voz feminina. Por este motivo, sua imagem é adotada tanto por mulheres quanto por homens, através do uso de adesivos em automóveis, agendas, etc.
Esta mesma dúvida paira entre as crianças, principalmente aquelas que não têm por perto uma pessoa disposta a ajudá-las.
.
(c) A Pantera Cor-de-Rosa
Este personagem é conhecido pela maioria das pessoas, e acompanhou o crescimento de vários adultos de hoje.
Embora não apareça tanto na TV como antes, hoje sua imagem é utilizada por vários grupos.
A Pantera Cor-de-Rosa nunca deixa claro o seu sexo, ou seja, se é do sexo masculino ou feminino. Eu, particularmente, já vi este personagem falar(poucas vezes), tanto com voz masculina quanto com voz feminina.
porém, o que realmente interessa é que seja qual for a criança, ela poderá se identificar com a Pantera Cor-de-Rosa. Se for um menino, para ele o personagem poderá ser masculino. Se for uma menina, o personagem poderá ser feminina. E o que é pior, se a criança possuir alguma tendência homossexual, poderá afirmar que o personagem também é.
A Pantera Cor-de-Rosa também é adotada por diversos adultos(de ambos os sexos!), e existe também grupos homossexuais que adotaram este personagem como seu símbolo.
.
(d) Huguinho, Zezinho e Luizinho
Os desenhos da Disney sofrem do problema de Falta de Genealogia!
Todos nós conhecemos os personagens de Patópolis, mas ninguém conhece a origem familiar de cada um. Pense bem: Quando foi que você se perguntou sobre os pais de Huguinho, Zezinho e Luizinho? Eles simplesmente surgiram e esta ausência dos pais não é percebida pelos leitores, e se for, pelo menos não é questionada.
Sabemos também que eles vivem com seu tio, o Pato Donald. Desta forma, faz-se normal para a criança viverem longe dos pais.
Alguns podem dizer: -Eles estão de férias com o tio!, mas a verdade é que em nenhum desenho estes três personagens tocou no assunto sobre seus pais, falando de saudades, por exemplo.
.
(e) Zé Carioca
Este personagem da Disney, que faz uma alusão ao povo brasileiro, especificamente o povo carioca, tem por característica pessoal o geito malandro e golpista. Em seus desenhos ele sempre aparece brigando com alguém por alguma coisa que lhe esteja devendo(normalmente dinheiro).
Tem também, por costume, ficar aplicando golpes nas pessoas e querendo tirar proveito de tudo e de todos.
Realmente é entristecedor que o personagem que foi criado para retratar o nosso Brasil perante o mundo possua características tão baixas.
Como uma criança vê isto? Para ela, agir desta maneira é puramente normal, e sua personalidade poderá ser desenvolvida com este pérfil, se com este personagem ela se identificar.




Agora, mais subliminares.........

1. O desenho "POKÉMON"
.
Um exemplo do grau de nocividade às crianças está revelado no desenho Pokémon. No capítulo 38, exibido no Japão no dia 16 de dezembro de 1997, o personagem Pikachu, um dos principais da série, emitiu a certa altura raios de luz colorida. Depois de assistir à cena de apenas cinco segundos, 12000 crianças passaram mal, segundo dados das autoridades japonesas. Pelo menos 600 foram internadas com convulsões. Mais tarde, quando trechos do programa foram exibidos nos telejornais noturnos, muitos adultos também foram afetados. O episódio foi estudado por médicos e técnicos de animação, que concluíram que as luzes intensas poderiam causar reações em crianças com olhos sensíveis ou em pessoas com predisposição à epilepsia. No Japão, para se ter uma idéia, dá cerca de 5% da população. Neste episódio, Picachu passa por várias situações perigosas, e no final aparece tendo uma visão onde um televisor estava deitado sobre uma cama de hospital e um demônio o estava atacando.Veja a semelha,ça do desenho com o fato ocorrido: No desenho, um demônio agia sobre um televisor até que ele acabasse internado em um hospital, e na vida real, várias crianças que estavam à frente de suas televiões acabaram internadas em hospitais. Será que o mesmo demônio que atormentava o televisor do desenho, levando-o para o hospital também agia sobre os televisores das crianças?No Japão, depois deste incidente, o desenho foi proibido, mas outros países, como o Brasil, passaram a exibi-lo.
.
2. O Desenho "DRAGON BALL-Z"
.
Falando novamente sobre o desenho "Dragon Ball-Z", existe um episódio onde surgem diversas personagens malígnas da história do mundo. Todas elas se preparam para um grande combate.
Uma jornalista, nervosa por estar vendo toda a cidade infestada por mortos-vivos e pelo caos que se instalou, diz: "-Acho que é o fim do mundo... Todos os mortos rescussitaram!".
A Palavra de Deus ensina que haverá um momento conhecido como "A Batalha do Armagedon", onde satanás, juntamente com seus demônios, batalharão contra Jesus e seus anjos na Planície de Megido. Lá satanás será definitivamente derrotado.
A Palavra de Deus ensina também que haverá uma rescurreição para o julgamento final dos ímpios. Neste momento, todos os mortos comparecerão, independentemente de onde quer que estejam ou há quanto tempo já estavam mortos.
Neste desenho, fica transparente o grau de conhecimento que o produtor possui das Escrituras Sagradas, inserindo em seu roteiro, estes acontecimentos.
.
3. O desenho "CAVALEIROS DO ZODÍACO"
.
Este desenho é o mais transparente na sua divulgação satânica. No último episódio da série, o próprio lúcifer luta contra os Cavaleiros do Zodíaco.
Existe um momento do desenho em que há um diálogo entre uma grande estátua feminina e lúcifer. O diálogo é o seguinte:
(estátua): "-lúcifer, filho da luz, por que fez com que o expulsasse do céu? agora você é o filho da escuridão e tem poder para destruir todos os povos. Um filho de Deus que o traiu!"
(lúcifer): "-Eu jurei: construirei meu palácio sobre a estrela de Deus. Colocarei meu trono sobre a montanha sagrada que está no fim do norte. Subirei até a nuvem mais alta, então eu serei o rei dos reis."
Após dizer isto, a estátua chora, como que lamentando a queda de lúcifer, e então lúcifer aponta para a estátua e dispara um raio contra a sua cabeça que cai. No lugar da cabeça surge uma estrela. Talvez a estrela que lúcifer mencionou na sua promessa, a Estrela de Deus.
Vejam, amigos, o que foi proferido no diálogo entre a estátua e lúcifer, é exatamente o que está escrito em Isaías 14:13,14“Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.”
Para os que não sabem, foram estas as palavras proferidas por lúcifer quando deu início à sua amarga rebelião contra o Criador, o que resultou em sua condenação eterna ao Lago do Fogo.
Compare a passagem bíblica com o diálogo e veja que, ao fazerem o desenho, preocuparam-se em ser fiéis à Bíblia, para que não houvesse dúvidas sobre a identidade do personagem.
.
4. O desenho "UMA CILADA PARA ROGER RABBIT"
.
Aqui, pode-se ver um grande apelo ao sensualismo. Existe uma personagem do sexo feminino, que possui contornos muito chamativos, usando um vestido muito decotado.
Em certo momento, esta personagem cai de um caminhão em movimento. Neste momento, seu vestido sobe e deixa a mostra seu corpo, e mostra também que ela não estava usando roupas íntimas.
Este fato foi muito comentado à época do lançamento deste desenho, fazendo com que a Disney reeditasse este desenho, retirando as partes onde surgem estas imagens.
Mais uma vez podemos ver que os desenhos Disney exageram nas curvas acentuadas das personagens femininas, despertando precocemente nas crianças o interesse pela sensualidade.



MAIS SUBLIMINARES

1) O desenho "FANTASIA"
.
Os Estúdios de Walt Disney se superaram neste desenho. Na minha opinião, de todos os desenhos que eu já vi, buscando mensagens subliminares, este é o mais terrível de todos. Não obstante à incrível beleza deste desenho, no qual pode-se ver a arte musical mesclada à visual, a enxurrada de mensagens satânicas é incrível. Realmente incrível pois todos esperáva-mos dos personagens da Disney o máximo em carisma e inocência. Carisma até têm, mas inocência...
Vou fazer um rápido resumo do desenho: Em "Fantasia", mickey é o auxiliar de um regente de uma apresentação de música clássica. À medida que a música vai sendo tocada, Mickey vive uma série de aventuras nos mais diversos ambientes. Em uma dessas aventuras, a qual se cama "Aprendiz de Feiticeiro", Mickey é um aluno do feiticeiro Merlin. Merlin ordena a Mickey para que encha d´água um poço, utilizando um balde, que para isso, terá que fazer várias viagens entre o poço e a fonte dágua. Porém, quando Merlin sai, esquece seu chapéu mágico e Mickey, utilizando-se dos poderes do chapéu, dá vida à uma vassoura e faz com que a mesma faça o trabalho deencher o poço. Michey adormece e quando acorda, todo o ambiente estava transbordando pois a vassoura não parava de trazer água. Mickey, apavorado, pega um machado e começa a desferir vários golpes na "vassoura viva", de forma violentíssima. Esta atitude choca a criança que neste momento já estava vendo a vassoura não como uma vassoura, mas como um personagem. Ao final da violência, pode-se ver os pedaços da vassoura, como se Mickey tivesse esquartejado um outro personagem. Confira emhttp://www.youtube.com/watch?v=LD8HDta7Z_4.
Mais a frente, a pior cena de todas: Aparece um monte alto e negro, que no desenho é chamado de "Monte Calvo"(observe que "Calvo" é muito parecido com "Calvário", local onde Jesus Cristo foi crucificado). No alto do monte tem uma grande "pedra". Quando anoitece, aquilo que seria uma pedra é, na realidade lúcifer, que estava adormecido e que agora desperta. Ao despertar, chama todas as almas dos mortos para adorá-lo. As almas chegam-se até ele e começam a prestar-lhe adoração. Ele imprime sofrimento a elas, lançando-as no lago de fogo, e passa toda a noite assim. Quando amanhece, lúcifer torna a adormecer, tomando novamente a forma daquela pedra.O mais curioso é que depois de toda esta adoração uma espécie de procissão ao som da canção "Ave Maria", a máxima expressão musical católica à Virgem Maria, mãe de Jesus. Seria uma ironia? Confira:http://www.youtube.com/watch?v=qRWQ8Ti_-dI.
Como podemos interpretar este desenho?
.
Vejamos: O mesmo lúcifer que inspirou os executores de Jesus no Monte Calvário(aqui representado por Monte Calvo) ainda lá se encontra. Lá ele chama as almas daqueles que o serviram(talvez os mesmos que mataram Jesus ou se alegraram com isto, pois no desenho vemos almas de cavaleiros, talvez romanos, em seus cavalos, mulheres, etc, todos saindo de cemitérios). Estas almas começam a o adorar até que passe a noite. A música "Ave Maria" serve talvez para mostrar que de nada adiantou Maria dar à luz a Jesus pois Lúcifer o mataria depois.
Lembrem-se, queridos amigos e irmãos. Este desenho é direcionado, a priori, para crianças entre 10 e 15 anos. Como elas se comportarão no futuro quando forem lhes apresentado Jesus, se realmente acontecer? E quando elas ouvirem falar do inimigo das nossas almas, o que irão pensar? Se se lembrarem deste desenho, é bem provável que acreditem que o maior poder vem do diabo, e para o jovem, o poder é uma coisa que muito lhes atrai. Não acreditarão no amor de Deus e terão um pendor muito grande para o sombrio, o proibido, para o medo.
.
Vamos salvar nossas crianças. Elas precisam de nós, mas é necessário que creiamos no Senhor Jesus e que estas mensagens, como as que estão também neste desenho, não passem despercebidas e que evitemos desenhos como este.
.
A Paz do Senhor Jesus, Amém!
.
2) O desenho "TOY STORY II"
.
Este desenho, aparentemente inocente, tem uma parte em que um dos personagens passa os canais de uma televisão em alta velocidade. A princípio, não se dá muita atenção às imagens que surgem, mas passando quadro a quadro, podemos encontrar diversas imagens subliminares, cada um com um teor diferente. São elas:
.







.
(a) Um palhaço mostrando o dedo do meio, fazendo um sinal obsceno;
(b) Uma mulher semi-nua, com os seios quase à mostra;
(c) Um homem tentando matar um personagem menor com um maçarico!
.
Todas estas imagens se encontram em, aproximadamente, 24 minutos de desenho. Confira emhttp://www.youtube.com/watch?v=g_m3TLbHR0E. Você verá outras mensagens lá. Elas, como todas as outras que foram mostradas neste blog, estão lá para que sejam conferidas por qualquer um. É normal que nós duvidemos de que estas mensagens se encontram em desenhos infantis, mas é por este motivo que estou desenvolvendo este blog, para que vocês possam tomar conhecimento de como a mente humana, inspirada por forças malignas, pode ser má. Confira você mesmo cada imagem em cada desenho em , e assim vc poderá ter certeza. Fiquem com Deus.
.
3) O desenho "POCAHONTAS"
.
A origem da palavra: A parte "POCA" significa "Espírito", e a parte "HONTAS" significa "do Abismo". O sentido completo da palavra é "Espírito saído do Abismo". A Disney "omitiu" quando produziu este vídeo, pois não é a história real. Pocahontas, a menina índia, tinha apenas 12 anos e não uma mulher sensual como aparece no filme. Ela casa-se com um inglês, converte-se ao Cristianismo e morre na Inglaterra.
No desenho, a índia Pocahontas fala com um espírito na árvore. O caule da árvore fica com a forma do rosto de uma velha, que seria sua avó, já falecida há 400 anos. Observe aí a doutrina da reencarnação sendo passada sutilmente às crianças.
.
4) O desenho "CAVERNA DO DRAGÃO"
.
Conta a história de um grupo de jovens que, depois descerem a montanha russa, seu carro saltou para uma outra dimensão e o grupo caiu em um mundo mágico, cheio de dragões, duendes e monstros de todo o tipo. Neste mundo, existem três personagens principais: o "Mestre dos Magos", que é o "guru" do grupo, lhes dando orientações sob a forma de enigmas, a "Uni", um unicórnio que os acompanha e que passa a ser a mascote do grupo e o "Vingador", que é um demônio que tenta derrotá-los.
Chamou-me a atenção um episódio em que o Vingador é aprisionado num mundo subterrâneo e, neste momento, ele diz coisas que fazem alusão a um período da Bíblia chamado por "Milênio". Segundo a Bíblia, o Milênio será um período de mil anos em que reinará a Paz absoluta sobre a Terra. Jesus reinará com os salvos durante todo este período. Passado estes mil anos, O Diabo será solto novamente para ser derrotado de forma definitiva. Este mil anos de enclausuramente será um período em que os demônios não terão permissão de Deus para agirem sobre a Terra.
No desenho, o Vingador diz: "-Não venceram ainda... Estaremos fadados a viver no mundo subterrâneo até que aquele, cujo nome não podemos dizer, REINE LÁ EM CIMA!" Coincidência ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário